Projeto Sons de Marnay - Blog da Residência Artística

Versalhes




Hoje dediquei o dia inteiro à visita a Versalhes. Preparem-se para uma infinidade de fotos da realeza. Abaixo um resumo do que vocês vão ver:


Os jardins de Versalhes:


São imensos, para visitar são necessárias longas caminhadas. As fontes são inúmeras (não visitei todas) e também os bosques ao redor, é fácil você se perder!


O Grand Trianon:


É um conjunto refinado e com proporções elegantes. Trata-se de um pequeno palácio de mármore rosa influenciado pela arquitetura italiana e cercado por belos jardins.


Domaine Marie Antoinette:


O Domaine reúne o Petit Trianon, os jardins da rainha e o Hameau que seria a réplica de uma pequena fazenda. O Domaine permitiu a Maria Antonieta se afastar da corte e viver em ambiente campestre.


O Castelo de Versalhes:


A visita do castelo inclui os grandes apartamentos do rei e da rainha, a famosa Galeria dos Espelhos, a Capela Real, a galeria das Batalhas, os apartamentos das Damas e a galeria de História do Castelo. É a “Galeria dos Espelhos” o momento alto da visita. Luis XIV destruiu seis cômodos dos apartamentos do rei e da rainha para criar esta galeria que deveria imortalizar a glória do soberano.



Arquivo:
Palavras-chave: