C o m p o s i ç õ e s

Selecione por formação:

Suite Espanha (2011)

Esta suite retrata em música alguns lugares da Espanha visitados pelo próprio compositor. A peça possui 4 movimentos e cada um é inspirado em uma cidade e lugar específico.

 

1º Movimento: La Rambla (Barcelona): La Rambla é uma rua típica da Catalunha, sendo que a mais popular é a “La Rambla de Barcelona” localizada na Praça Catalunha. Ela possui uma espécie de calçadão, onde pedestres podem caminhar e são margeadas por ruas onde carros passam. Há dezenas de lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e artistas de rua de vários tipos. Ela vive lotada principalmente de turistas e é movimentada desde a manhã até altas horas da noite.



2º Movimento: Castelo de Montjuïc (Barcelona): O Castelo de Montjuïc situa-se no “Parque de Montjuïc”, em Barcelona, dentro de uma fortaleza construída em 1640 para a residência de Filipe IV. Esta fortaleza foi convertida, entre 1751 e 1779, no Castell de Montjuïc, um símbolo da repressão e da abolição das liberdades catalãs. A princípio, a missão da fortaleza era acabar com a repressão. Entretanto, mais tarde, essa construção acabou se tornando uma prisão militar. Hoje é um dos principais pontos turísticos de Barcelona.



3º Movimento: Generalife (Granada): Generalife é uma vila situada na fortaleza de Alhambra, em Granada. Seus jardins eram utilizados pelos nasridas muçulmanos do Reino de Granada como lugar de descanso. Foi concebida como vila rural, onde jardins ornamentais, hortos e arquitetura estão integrados. Suas galerias laterais, fontes, jardins e pátios dão uma perspectiva indescritível para os visitantes desta parte da Alhambra de Granada.

4º Movimento: Albayzín (Granada): Albayzín é um bairro da cidade de Granada de origem andaluza com forte influência da cultura árabe. Na região é possível encontrar várias mercados, restaurantes e lojas onde podem ser encontrados diversos artefatos característicos dessa cultura.